16/05/2024
Geotecnia em pauta, com a Belgo Arames
Com o objetivo de ampliar o espaço de discussões técnicas, formações e apresentações de soluções brasileiras para demandas de contenções geotécnicas, cada vez mais necessárias para a evolução da infraestrutura nacional, crescimento do país e mitigação ou recuperação de áreas afetadas por desastres naturais. Com alta demanda no mercado nos dias de hoje, a Belgo Arames reuniu na manhã da última quarta-feira (15/5), cerca de 100 profissionais das áreas de projeto, construção e usuários finais da infraestrutura, construção civil e mineração, no primeiro Café Geotécnico, em Belo Horizonte (MG). O evento, realizado pela Belgo em parceria com a ArcelorMittal Projects e apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), foi oferecido gratuitamente. Na programação, palestras sobre o emprego soluções com estacas pranchas em contenções de subsolos de edifícios alinhados às necessidades ambientais do futuro, uso de estacas metálicas tubulares em estruturas de contenção à jusante na mineração, obras em solo reforçado e contenção em gabiões, com destaque para o easyworks, da Belgo Soluções Geotech, único em malha soldada produzido na América Latina.
“Com o sucesso deste evento, vimos uma oportunidade de contribuir de forma relevante com a comunidade geotécnica, compartilhando experiencias e apresentando diversas soluções inovadoras, por meio do fortalecimento de parcerias com a ABMS e outras entidades, construindo um ambiente estratégico de confiança, que contribua para a evolução da geotecnia brasileira”, avalia Emerson Ananias, gerente da Belgo Arames responsável pela área de geotecnia.
“Este evento reforça a posição estratégica da ArcelorMittal Projects como protagonista no desenvolvimento de soluções metálicas para fundações e contenções, aliando conhecimento técnico e aços inteligentes para oferecer para a engenharia do Brasil o que há de melhor no mercado mundial.”, afirma Diogo Vazzoler, gerente de vendas da ArcelorMittal Projects.