Colheitadeira trabalhando no campo ao por do sol.
Belgo Arames
Publicado por: Belgo Arames
Veja as discussões sobre oportunidades e perspectivas para o mercado agro no pós-crise

Já não é novidade que a pandemia do coronavírus provocou mudanças drásticas no comportamento das pessoas e no funcionamento dos setores produtivos, industriais e comerciais de todo o mundo. Agora, o que muita gente quer saber é quais são as perspectivas para o mercado agro no pós-crise.

Sabendo das suas responsabilidades sociais e visando auxiliar lojistas e produtores do agronegócio, a Belgo Arames fez uma live com parceiros convidados especialmente para discutirem a adaptação a este período. Além disso, os participantes falam sobre as oportunidades surgidas com a crise e o que fazer para sair dela fortalecido.

Com mais de 400 pessoas assistindo à live ao vivo, a conversa foi um sucesso. A seguir, conheça os participantes e veja quais foram os principais tópicos abordados na Belgo Agro Talks – o mercado bem-cercado!

Participantes da live Belgo Agro Talks

Os convidados dessa live foram selecionados a dedo para trazerem o máximo de contribuição a quem trabalha no setor agropecuário. Fizeram parte desse time os seguintes participantes:

  • Ricardo Garcia — CEO da Belgo Arames Arames;
  • Roberto Motta — CEO da Agro Amazônia;
  • Feres Soubhia Filho — Alvorada Produtos Agropecuários;
  • Carlos Alberto Silva — Grupo Publique.

O encontro virtual foi mediado por Altair Albuquerque, diretor na Texto Assessoria de Comunicações, responsável pela assessoria de imprensa da Belgo.

Tópicos abordados na live

Veja quais foram os principais assuntos discutidos na live!

Mudanças na rotina de trabalho

Os participantes revelam o que mudou na rotina de trabalho dentro de suas empresas e fazem reflexões acerca da produtividade e da otimização do tempo advindas com as alterações. Ainda, discutem sobre motivação da equipe e perseverança para enfrentar as dificuldades deste momento.

Panorama do mercado agro

Nossos convidados falam dos impactos que suas empresas sentiram no início da pandemia e, também, de como o mercado agropecuário se comportou após as primeiras recomendações de distanciamento social.

Segundo os especialistas no setor, o agro não pode parar, já que constitui a produção de alimentos para a nossa população — e não parou. Em meio às adversidades que se apresentaram, abrem-se novas oportunidades e criam-se projetos em função deste momento, buscando soluções para a situação.

Redução de custos, gestão de estoque e logística

Um dos assuntos abordados na live é sobre as atitudes que todo gestor deve tomar neste período de crise para lidar com a gestão do estoque e a logística do negócio. Ainda, comentam a necessidade de administrar bem a equipe e os colaboradores, garantindo a segurança necessária para que trabalhem bem e, dessa forma, encontrem soluções visando reduzir os custos de produção.

Liderança, criatividade e comunicação

Outro tópico foi a importância da liderança neste momento, bem como do trabalho em equipe. Um dos convidados reforça a necessidade de maior envolvimento nos negócios dos clientes para bem atendê-los e fala como a comunicação deve ser realizada.

Inovação e tecnologia

Nossos participantes discutem sobre a transformação digital, as tecnologias no mercado agro e a inovação dentro dos segmentos do setor. Falam sobre as principais tendências e as ferramentas tecnológicas desenvolvidas para melhorar a produtividade no campo, como as cercas prontas, a pecuária de precisão e a integração lavoura-pecuária.

Esses são apenas alguns dos assuntos abordados na live, que ficou gravada, e você pode assistir quando desejar. Então, se quer saber quais são as perspectivas para o mercado agro no pós-crise, não pode deixar de conferir!

Não conseguiu assistir ao vivo, ou participou e quer relembrar a discussão? Assista ao webinar Belgo Agro Talks – o mercado agro bem-cercado agora!

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

    Últimos artigos

    Skip to content