Belgo Arames
Publicado por: Belgo Arames
Arame liso Belgo: conheça os modelos e saiba oferecer a melhor solução para seus clientes

Oferecer produtos de qualidade aos seus clientes é fundamental para estabelecer uma relação de confiança com eles, e essa credibilidade deve ser conquistada desde o primeiro momento em que você conversa com o fazendeiro na loja. Ou seja, é preciso descrever as especificações técnicas e as vantagens de se investir em um arame liso Belgo.

Para ajudar você, conversamos com o Analista de Mercado da Belgo Arames, César Roberto Mondini de Oliveira, para saber todos os detalhes sobre os principais modelos de arame liso Belgo; em que situação cada um dele pode e deve ser utilizado, bem como os cuidados que é preciso ter para aumentar a vida útil do produto. Continue lendo o conteúdo para saber todas as informações sobre esse produto.

Sobre o arame liso Belgo

Os arames da Belgo são de excelente qualidade quando comparados a produtos semelhantes do mercado. A diferença está, principalmente, na matéria-prima utilizada. “Os arames Belgo têm 100% de minério de ferro de ótima qualidade na sua composição”, explica César. Além disso, todos são galvanizados a fogo com camada regular de zinco.

Por ter uma matéria-prima mais pura, o arame apresenta maior durabilidade. Isso porque ele se torna mais elástico e macio, evitando a quebra frequente e facilitando o trabalho do cerqueiro. Além do formato ovalado, a espessura dá mais aderência na hora de fazer emenda. Como consequência, é necessário menos voltas de arame resultando em economia para o fazendeiro.

Por último, mas não menos importante, os arames liso Belgo são extremamente resistentes. Eles seguram 700kgf de carga mínima de ruptura, o que garante maior resistência na hora de segurar os animais. Ainda em relação à resistência, os arames têm seis cintas metálicas, que fazem toda a diferença na hora do carregamento, evitando danos durante o transporte do material.

Modelos de arame liso Belgo

A Belgo oferece diferentes tipos de arame liso. Eles devem ser utilizados de acordo com a finalidade e também características do clima e solo em que serão instalados. Para que você consiga oferecer o item certo, de acordo com o perfil do seu cliente, explicaremos os atributos de cada um dos modelos. Confira!

Arame liso Belgo Z-700

O modelo Z-700 é o preferido entre os criadores de gado. “É um arame de médio teor de carbono e com camada leve galvanização de 70 g/m²”, descreve o Analista de Mercado. Os fazendeiros optam pelo arame Z-700 também por conta do seu formato ovalado e fácil manuseio.

Segundo César, o Z-700 é indicado para cercas convencionais. Ou seja, divisa e divisões de pastos e áreas e contenção de animais em regiões planas e regulares.

Arame liso Belgo ZZ-700 Bezinal

O modelo ZZ-700 Bezinal é composto por tripla galvanização e 5% de alumínio. Por isso, é um modelo indicado para regiões litorâneas e zonas que sofrem com alagamentos, como o pantanal. “De modo geral, o Arame ZZ-700 Bezinal deve ser aplicado em locais em que a oxidação é mais agressiva seja pelo clima ou pelo uso de produtos que são corrosivos, como herbicidas, fungicidas, inseticidas, muito utilizados na floricultura”, complementa César.

Além da sua resistência à ferrugem, estão entre as vantagens de utilizar o arame liso ZZ-700 o fácil manuseio tanto na hora de desenrolar, quanto nos acabamentos, e também o fato de terem grande resistência ao impacto de animais.

Arame liso Belgo Z-600

Esse modelo é muito utilizado na região Sul do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. Ele é composto por uma camada leve de zinco, oferecendo uma resistência de 600kgf e vem com metragem de 1.250m. Assim como os outros modelos lisos, o Z-600 também é ovalado e tem efeito elástico, o que garante a eficiência da cerca na contenção de animais.

“O Sul é uma região em que cria-se, principalmente, gado europeu. Este é um gado mais dócil e manso, por isso uma resistência de 600kgf já é o suficiente para este tipo de criação”, adiciona César.

Arame liso Belgo Forte

Assim como o Z-700, o arame liso Belgo Forte também é utilizado em regiões planas. A diferença é que o arame forte tem uma bitola de 2,2mm por 2,70mm, a mesma do Z-600, e possui camada leve de zinco, mas ainda assim suporta 700kgf de ruptura.

Por ter um teor maior de carbono, é um arame mais resistente. “Na hora de emendar um no outro, devem ser utilizadas ferramentas para auxiliar nesta tarefa, já que ele suporta 700kgf”, complementa o especialista.

Cuidados com os arames lisos Belgo

Tanto o revendedor quanto o fazendeiro devem estar atentos às condições de armazenamento e carregamento dos arames lisos. Os cuidados na hora de guardar o produto influencia diretamente na sua durabilidade.

O contato com alguns materiais acelera a oxidação do arame. “O que recomendamos, em geral, é para os revendedores cuidarem para não deixá-lo perto de ração, sal mineral e adubo”, detalha César. Essa dica é importante tanto para o fazendeiro quanto para os donos de loja.

O carregamento dos arames lisos Belgo também é outro ponto que merece atenção. É preciso que o caminhão em que o material será carregado esteja limpo e que seja colocado na carroceria com cuidado. Conforme dissemos, o sal é uma substância que acelera a oxidação do arame. Por isso, esteja atento para que o transportador não utilize sacos de sal ou adubo para acomodar os produtos.

Tendo esses cuidados o produto chegará em perfeitas condições à fazenda do seu cliente. Assim, ele não terá problemas com o tempo de vida útil do arame comprado na sua loja. Tendo os cuidados necessários com o produto você garante a qualidade, durabilidade e resistência, fidelizando seu cliente.

É importante que você demonstre todo esse conhecimento sobre arames lisos na hora da venda. Isso o ajudará a criar uma relação de confiança com o fazendeiro, e ele ainda poderá economizar dinheiro no cercamento da sua propriedade.

Agora que você tem conhecimento sobre os diferentes modelos de arames lisos Belgo, já pode começar a vender esses produtos na sua loja. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

    Últimos artigos

    Skip to content