ovelhas presas na cerca
Belgo Arames
Publicado por: Belgo Arames
Belgo Campestre Carneiro®: principais vantagens e características do produto

Para conquistar os clientes e alcançar bons resultados, revendas agrícolas devem priorizar produtos de qualidade, oferecidos por fornecedores de excelência. Nesse sentido, a Belgo Campestre Carneiro® é um produto que não pode faltar em sua loja.

Afinal, quais são as características desse produto? Para quais usos é mais indicado? Como recomendá-lo aos seus clientes? Para saber quais são as respostas para essas e outras questões pertinentes ao tema, conversamos com Tiago Jaquetto, que atua como Analista de Mercado na Belgo Arames Arames — maior referência na fabricação de arames. Aproveite o conteúdo!

O que é a Belgo Campestre Carneiro® e quais são as suas características?

A Belgo Campestre Carneiro® é uma cerca pronta bastante versátil. Trata-se da tela ideal para animais de médio e pequeno porte, como ovinos, suínos e caprinos. Ela é comercializada em rolos de 50 m e de 100 m; as outras especificações técnicas deste produto são:

  • espaçamento de 20 cm entre os fios verticais;
  • Camada Pesada de zinco (tripla Galvanização);
  • rolos com altura de 1,20 m;
  • espaçamento horizontal de 8×10/2×20, em centímetros.

De acordo com o especialista, a Belgo Campestre Carneiro® é uma inovação promovida pela Belgo com o objetivo de diferenciar esse produto da tela Belgo Bovino® e da Belgo Javaporco®, que servem para outras finalidades — há pouco tempo, todos estavam inseridas na mesma categoria, e a mudança veio para facilitar a distinção entre eles.

“Em poucas palavras, ela tem como principal vantagem o fato de ser uma tela bem flexível, que pode ser usada para três espécies. Além disso, é possível deixar um grande espaçamento entre os postes, que vai de seis a dez metros de distância, dependendo do terreno”, explica Tiago.

Vale lembrar que, como os animais em questão são menores, eles não têm um peso tão grande. Por isso, não é necessário contar com tantos postes, viabilizando a construção da cerca por meio de um investimento um pouco maior em arames, mas com economia significativa em relação à madeira e à mão de obra. O resultado será uma cerca muito mais segura e funcional, com um custo bem parecido ao de uma cerca convencional, que não tem a mesma eficiência.

Por que os produtores rurais deveriam optar pela Belgo Campestre Carneiro®?

Uma das melhores estratégias para atrair clientes e aumentar suas vendas consiste na prestação de um bom atendimento, concorda? Isso porque os produtores rurais nem sempre conhecem as possibilidades de uso de determinado produto agrícola — dessa forma, é fundamental explicar as características e mostrar por quais razões utilizá-lo.

“Muitos fazendeiros usam cercas com uma quantidade grande de fios para segurar ovinos, caprinos e suínos. Porém, isso requer algo entre oito e dez fios de arame farpado ou liso. O espaçamento entre os postes é menor e isso aumenta o custo da instalação”, explica Tiago.

Portanto, ao mostrar as vantagens da Belgo Campestre Carneiro®, é válido focar no custo-benefício que ela proporciona, gerando economia de tempo (pois é preciso usar uma quantidade menor de madeira e cavar menos buracos) e de recursos financeiros, principalmente em relação à mão de obra.

Como se trata de uma tela, todos os fios são esticados de uma só vez, ao passo que, em cercas convencionais, há a necessidade de esticar fio a fio, deixando o procedimento mais lento.

Sua durabilidade e capacidade de contenção também merecem destaque, visto que ela conta com tripla galvanização, o que aumenta sua longevidade em até duas vezes mais quando comparada a arames comuns. “Não podemos fornecer um tempo de vida útil exato, porque a duração depende da região e de vários fatores climáticos. Contudo, em alguns casos, ela pode durar até trinta anos”.

O que explica a alta durabilidade da Belgo Campestre Carneiro®?

É importante frisar que, apesar de resistente, ela não é indicada para bovinos, porque é composta de fios mais finos e não foi feita para suportar animais pesados se escorando e se debruçando em cima dela. Para esse tipo de necessidade, recomenda-se a Cerca Belgo Bovino®, que é uma tela de cinco fios mais resistentes e bitola de dois milímetros e meio, apresentando carga de ruptura bem forte. Portanto, se um cliente de sua loja agrícola tiver bovinos de um lado do pasto e ovinos do outro, essa tende a ser a melhor opção para o cercamento.

No mais, a Cerca Belgo Campestre Carneiro® atende às necessidades, pois tem uma camada tripla de galvanização, é versátil, faz um cercamento eficiente e chama atenção pela flexibilidade. Em virtude do distanciamento dos postes, a construção da cerca fica mais barata, promovendo o espaçamento inteligente — os fios inferiores ficam mais próximos uns dos outros, e conforme a tela sobe, o espaço entre eles aumenta. Os oito primeiros fios de baixo da tela são de 10×20 centímetros na malha, os dois últimos, de 20×20 centímetros.

Outra vantagem dela é a capacidade de se adaptar a diferentes solos. “Por ser flexível e ter clipagens especiais, ela se adapta perfeitamente quando o esticamento é feito em solos com declives”, aponta Tiago. Ainda nesse sentido, o especialista ressalta que as cercas de arames lisos são contraindicadas para terrenos acidentados, porque o esticamento delas é muito forte, podendo arrancar ou derrubar os postes — é preciso usar mais esticadores e isso encarece a instalação, sendo que nas cercas de arame farpado não há esse risco.

Portanto, recomende aos produtores calcular a construção da cerca em sua totalidade, isto é, todos os investimentos que serão feitos em arame, madeira, mão de obra e assim por diante. Para isso, é preciso identificar as especificações técnicas de montagem da cerca. As telas são ideais para quem pretende utilizar menos madeira, criar espaçamentos maiores e gastar menos mão de obra. Embora não sejam viáveis em todos os casos, elas geram um cercamento eficiente e apresentam um ótimo custo-benefício.

Como você pôde perceber, a Belgo Campestre Carneiro® é uma excelente opção para conter suínos, caprinos e ovinos. Explique para seus clientes como aplicá-la e por que suas especificações são indicadas em determinadas ocasiões. Dessa forma, será possível satisfazê-los e criar uma percepção cada vez mais positiva a respeito de seu negócio.

Nosso artigo foi esclarecedor para você? Gostaria de tirar mais dúvidas a respeito dos produtos da Belgo? Então, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas!

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

    Últimos artigos

    Skip to content